segunda-feira, 11 de junho de 2007

Alimentos ricos em ómega 3 podem ajudar a reduzir a pressão sanguínea

Pessoas que consomem alimentos ricos em ómega 3 tendem a ter menor pressão sanguínea, segundo pesquisa realizada com pessoas de meia idade na China, Japão, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

A relação foi observada para alimentos como peixes (salmão, cavala e sardinha), alguns vegetais, óleo de canola, óleo de soja, semente de linhaça e nozes, entre 4.680 participantes.

Os pesquisadores notaram que quando os participantes, principalmente aqueles com hipertensão, consumiam mais alimentos ricos em ómega 3, eles tinham uma significativa redução da pressão sanguínea, além da redução de triglicérides e prevenção contra distúrbios do ritmo cardíaco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que tal uma lista com os principais vegetais que contêm Omega 3? Sou vegetariano e gostaria de tal ajuda.

Obrigado!!!

saúde e nutrição disse...

resposta enviada por mail a 27-06-2007

Exmo Senhor Daniel,

Antes de mais queremos felicitá-lo por demonstrar preocupação com esta
temática tão importante nos dias de hoje, a área da nutrição e bem-estar, ao enviar um comentário para o nosso blog [casadanutricao.blogspot.com].

Quanto à sua questão, vamos tentar ajudar o máximo que sabemos, respondendo da seguinte forma:

De maneira geral, as dietas vegetarianas são ricas em ácidos gordos Ómega-6, pois são facilmente encontrados em nozes, milho, sementes, soja e óleos vegetais, não sendo, por isso, frequente a carência deste tipo de
gordura em vegetarianos. Os ácidos gordos Ómega-6 podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL e do colesterol total.

Os Ómega-3 não são tão frequentemente encontrados numa dieta vegetariana. Sendo estas duas substâncias de uma importância fulcral em diversos
processos do organismo, é essencial evitar a sua carência, ingerindo nozes, óleos vegetais, tofu, feijão de soja, algas e sementes de linhaça.

Embora a maioria das pessoas julgue que deve eliminar as gorduras da alimentação, a verdade é que nem todas as gorduras devem ser eliminadas. Alguns tipos de gordura, como os ácidos gordos polinsaturados (Ómega-6 e Ómega-3), são essenciais para a saúde. Mulheres vegetarianas grávidas ou
em período de amamentação devem aumentar o consumo de alimentos
fornecedores de Ómega-3.

Já agora e se nos é permitido, a Herbalife disponibiliza os melhores
produtos do mercado na área da nutrição e bem-estar e que muito o poderia ajudar para colmatar eventuais falhas, pois a base de todos os produtos é a Soja Isolada … temos vários clientes vegetarianos e desportistas de alta
competição (em Portugal e não só) que desde que consomem estes produtos o seu desempenho aumentou de forma notória.

Os produtos da Herbalife são desenvolvidos pelos melhores médicos do mundo, tendo sido inclusivamente galardoados com prémios mundialmente reconhecidos.

Podemos dizer-lhe que temos duas filhas (1 e 4 anos) e todos os dias suplementam a alimentação com este tipo de nutrição … e posso sublinhar, desde que comem esta nutrição nunca mais ingeriram antibióticos.

Esperamos ter ajudado. Qualquer coisa é só contactar. Felicidades.

Obrigado.